BEM VINDOS

...

2 de novembro de 2010

TODA MENTIRA LEVA A MORTE

imagesCATD9LS9 ISTÓRIAS QUE  A VIDA  CONTA.

Um  Senhor,tinha uma Fazenda, um Cavalo e uma Cabra.

O Cavalo o fazendeiro usava todos os dias para a lida na fazenda.

O Fazendeiro não tinha compaixão do  Animal , que trabalhava muitas vezes cansado,machucado.
Uma noite o Cavalo desabafou com a Cabra :

Olha minha  Amiga,eu já estou velho, cansado e mesmo assim o meu dono não me poupa. Amanhã  mesmo,tenho que trabalhar o dia inteiro,transportando a colheita para o barracão.Não  tenho um dia de descanso.

A Cabra ficou pensando como poderia ajudar o seu amigo.Lá pelas tantas da madrugada,teve uma ideia. Acordou o cavalo  e disse: Olha  ,descobri uma maneira de te ajudar. E você  amanhã descansa.
O Cavalo ficou todo contente e disse:É minha amiga,e o que é?

A cabra disse:   Amanhã  na hora que o nosso  Dono vier te buscar,você faz que não consegue se levantar e assim você poderá ficar descansando.

No outro dia o Dono veio com todos os aparatos para preparar o cavalo para a lida.Mas o cavalo não se levantou .O deno deu-lhe uma relhada,mais nada...O fazendeiro ficou desapontado e voltou para casa preocupado com a doença do cavalo.E naquele dia ninguém foi trabalhar.Lá pelas tantas do dia,falou com a família:

Já que hoje estamos de folga,vamos fazer uma festa.Chamou a vizinhança e todos vieram para sua casa.O Fazendeiro chamou os amigos e disse:Vamos preparar o almoço.Foi andando pelo pasto e viu que sua Cabra estava  gorda e que dava um belo  assado.Mandou o criado matar a Cabra e prepara-la para o almoço.

Viu o que deu a mentira?
Aparentemente a Cabra estava ajudando o seu amigo cavalo,mas era uma mentira.É assim que o diabo trabalha em nossa mente,nos levando a praticar o mal, com uma roupagem de bem.O Diabo é o pai da mentira, não se iluda,pensado que está mentido para fazer o bem,O bem e o mal saõ como o azeite e a agua, eles não se misturam,Uma hora ou outras serão separados

MORAL DE ISTORIA;
TODA MENTIRA  LEVA A MORTE !

Nenhum comentário: