BEM VINDOS

...

24 de julho de 2011

PAZ

A PAZ é a virtude mais delicada,
suave e mais terna da alma humana.

Ela é a conquista  paulatina do desapego do Ego
a caminho do Amor e da doação completa 
e incondicional ao bem do próximo.

A Paz é a capacidade de sofrer,mais jamais ferir
 alguém ou a própria natureza.

A Paz é a coragem de sempre dizer a verdade,
mesmo que isto lhe represente prejuízo a si próprio

Dizer sempre a verdade,é um dos predicados mais digno  
do ser humano, que traz em si o firme proprosito, 
de nunca fazer aos outros aquilo que se 
fosse feito a si,lhe causasse dor.

O Homem que assim age , faz um mundo melhor e
 é um bem aventurado, porque caminha de tal sorte,
 que suas pegadas de Paz e de amor, ficam impressas
 por onde passa,permanecendo como uma vela 
que nunca se apaga,iluminando a todos 

 Só o ETERNO pode dá a Paz,mas o Homem pode 
semear a união promotora da Paz.

Francisco de Assis,tão bem compreendeu e 
viveu esta realidade,que brotou de
 sua alma o hino mais eloquente que o mundo já ouviu.

                    ORAÇÃO PELA PAZ

Senhor,fazei-me um instrumento de vossa Paz.
Onde houver ódio e rancor,
Que eu leve a concórdia
Que eu leve o amor!

Onde a ofensa, Que eu leve o perdão
Onde houver a discórdia ,Que eu leve a união e tua paz!
Onde encontrar um irmão a chorar de tristeza ,
Sem ter voz e nem vez,
Quero bem no seu coração, Semear alegria.
Onde houver duvidas,que eu leve a fé.
Onde houver desespero,que eu leve a esperança.

Mestre, que eu saiba amar , Compreender, consolar
E dar sem receber.


Quero sempre mais perdoar,
Trabalhar na conquista da vitória e da paz.
Este HOMEM, passou pelo mundo abrindo
caminho e deixando atraz de si, um farol 
para o mundo carente de Paz .
O MESTRE DIVINO antes de sua partida disse:
 EU VOS DEIXO A PAZ , Eu vos dou a minha PAZ
A Paz, não é ausência de sofrimentos ou dificuldades.
Mais é a renuncia de tudo aquilo que nos
 separa do irmão e de toda Natureza.


A Paz é a destruição completa dos muros 
e a Construção constante de pontes que nos une um ao outro.



Costruimos pontes quando cada um se tornar 
o arquitecto  de sua própria construção, dando
 o melhor de si a seu próximo.



Aqui não vale o infeliz ditado popular quando 
diz:Uma andorinha só não faz verão. 
Enquanto assim pensarmos, a Paz será uma utopia.



Lembro-me agora de uma parabola da beija-flor,
que trabalhou insensantemente para apagar
 o incêndio de uma floresta.

Quando foi criticada por está fazendo sozinha 
aquele trabalho,ela respondeu :Se cada um fizer
a sua parte, com certeza o fogo será apagado


 Tenho por máxima, que o indivíduo está contido 
no todo,assim como o todo está contido no indivíduo.

Assim sendo, é responsabilidade de cada um,iniciar
 a luta  na conquista da Paz .


Não a luta que promove a guerra.Somente os
 Homens incautos fazem  guerra em nome da Paz .



A guerra deve ser feita somente dentro de nós
 mesmos,destruindo os nossos sentimentos
 mesquinhos e inferiores.



A verdadeira guerra na conquista da Paz 
é aquela que usamos como arma"
 NÃO FAÇA AO OUTRO,AQUILO QUE NÃO 
GOSTARIA QUE FIZESSE A SI PRÓPRIO."

.........Continuarei em breve a escrever este texto.
 Enquanto esperamos iniciemos nossa luta e com 
certeza, amanhã o mundo já será melhor,pelo
 simples fato de termos iniciado a nossa caminhada rumo a Paz...

 

Nenhum comentário: