BEM VINDOS

...

HISTÓRIAS QUE A VIDA CONTA





                                              UMA LIÇÃO DE VIDA




— Quanto custa um sundae?
— 50 centavos.
O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las.
— Bem, quanto custa o sorvete simples?
A essa altura, mais pessoas estavam esperando para ser atendidas e a garçonete começava a perder a paciência.
— 35 centavos, respondeu-lhe, de maneira brusca.
O garoto, mais uma vez, contou as moedas e disse-lhe:
— Vou querer, então, o sorvete simples. 
A garçonete trouxe o sorvete simples, colocou-o na mesa e saiu.
O menino acabou de tomar o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu.
Quando a garçonete voltou, começou a chorar, à medida que ia limpando a mesa, pois ali, do lado da taça vazia de sorvete, havia 15 centavos em moedas, ou seja, o menino não pediu o sundae porque queria que sobrasse a gorjeta da garçonete.
Linda mensagem , nos transmite esta historinha,que vem bem de acordo com o ensinamento de Jesus, no episódio da mulher viúva.Que foi ao templo e na hora da oferta,enquanto todos davam grande soma do que lhes sobravam,a Mulher viúva deu apenas uma moeda tirada do seu sustento...E jesus disse para seus Apóstolos,que aquela viúva,foi a que deu mais, porque deu tudo que tinha.Enquanto os outros davam do que lhe sobravam

Procuro ensinar pra minha filha, que de tudo que recebemos da bondade de Deus,devemos repartir com os outros.E ela aprendeu a lição..Até mesmo uma única bala que compra ou ganha,divide comigo,ou com os colegas.
Se hoje vivemos em um mundo de minoria ricos e a maioria extremamente pobres, é porque não aprendemos a lei do repartir.Não vemos além dos nossos bolsos.Enquanto uns tem de mais ,outros passam fome.
Cai aqui uma pergunta:Do pouco que tenho,sou capaz de  repartir com meu semelhante, a exemplo do menino da história, ou espero sobrar para ir ao encontro dos que precisam? Não nos esqueçamos que também Jesus nos ensinou..Dai e dar-se vos-á.


                



                                          Tentar até o fim!
“A moça da foto se chama Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o noivo, Nick, de 23. A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005 nos Estados Unidos. Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação. Na foto Nick aguarda o término de mais uma destas sessões.

Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos estarem apresentando falência e ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar do máximo de detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.
 
Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também. O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que namorou desde a adolescência (olha o sinal de positivo na mão do pai, que fofo).


Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio, ouve o marido e os amigos cantarem para ela. (Já viram uma noiva tão feliz?).

No meio da festa Katie tira um tempo para descansar. A dor a impede de ficar de pé por muito tempo.


Katie morreu 5 dias após o casamento. Esta história corre pela internet como sendo real. Não duvido da veracidade, pois as fotos venceram um concurso americano de jornalismo. De qualquer forma, ver uma menina tão debilitada vestida de noiva e com um sorrisão nos lábios faz a gente pensar se a vida é mesmo tão complicada. Por isso eu repito:
 A vida não se conta pelas vezes que respiramos… Mas pelos momentos em que nos faltam o ar!!!”.Pense nisto !
********************************************************
.


********************************************************************************** **********************************************************************************

Nenhum comentário: